PUBLICIDADE

Contas do SAAE de Nova Mutum são julgadas regulares com determinações

PUBLICIDADE

As contas anuais de gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Nova Mutum do exercício de 2015 foram julgadas regulares com determinação e aplicação de multa. A decisão tomada pela 2ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que contemplou a análise enfatizada nos macroprocessos de cobrança da Dívida Ativa não Tributária e Aquisições Públicas.

De acordo com o voto do relator, conselheiro substituto João Batista Camargo, a gestão que esteve sob a responsabilidade de Regina Casagrande não apresentou irregularidades graves na condução dos atos administrativos. Entretanto, a equipe de auditoria identificou ausência de informações na prestação de contas junto ao TCE de Mato Grosso, como planilhas de preços detalhadas de serviços contratados, o que culminou na penalização da gestora em 12 UPFs.

O relator determinou em seu voto, então, que a atual gestão realize o levantamento nas licitações promovidas pelo órgão para contratação de serviços, orçamento estimado em planilhas de quantitativos e preços unitários, justificando o valor a ser contratado. O Serviço Autônomo também deve em 120 dias levantar todos os créditos devidos ao órgão a título de tarifa de água e esgoto nos últimos dez anos e informar ao Tribunal de Contas o valor total do recebível quantificado e inscrito na Dívida Ativa não tributária da entidade.

A informação é da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE