quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Contabilistas do Nortão votam para novos conselheiros do CRC

PUBLICIDADE

Cerca de 250 contabilistas de Sinop votam amanhã para eleger os membros de dois terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Mato Grosso. Ao todo 16 novos conselheiros assumirão o mandato pelo triênio 2006/2009. Os profissionais podem votar das 09:00 às 17:00h. Em todo o estado são aproximadamente 3,5 contabilistas aptos a votar.

Duas chapas estão concorrendo, sendo a primeira presidida por Ironei Marcio Santana, que atualmente é presidente do conselho e pediu afastamento para se recandidatar, e a segunda chapa é presidida por Ivan Echeverria.

O voto é obrigatório para todos os contabilistas que estiverem em situação regular quanto a débitos, junto ao CRC. Quem não votar e não justificar a falta em até 30 dias após as eleições, será penalizado com multa no valor de R$ 83,1.

Para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Mato Grosso disponibilizará urnas eletrônicas e nos municípios onde o acesso é restrito, serão usados os votos por correspondência, nos quais o eleitor usará cédula única remetida pelo CRC, colocando-a em sobrecarta comum opaca, dentro de outra maior, em cujo verso deverá constar o nome por extenso, em letra de forma, assinatura, o número de registro no CRC/MT e endereço do votante.

Além de Sinop, as eleições ocorrerão em Alta Floresta, Colíder, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Tangará da Serra. Após a definição dos conselheiros, os eleitos votarão no novo presidente do CRC/MT, no dia 2 de janeiro de 2006.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE