sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção do Lar dos Idosos reinicia em março em Sinop

PUBLICIDADE

Reiniciam em março os trabalhos para construção do Lar dos Idosos Madre Vannini, em Sinop. A construção está paralisada desde final de 2005 e 40% do projeto já foram feitos. Conforme o vereador Sebastião Moura da Silva (Tião da São Camilo), um dos coordenadores, a continuidade das obras depende do término do projeto hospitalar, que determinará as adequações necessárias no prédio.

“Como é uma casa para pessoas idosas se faz necessário algumas adequações”, explica. O prédio onde funcionará o lar começou a ser levantado em 2004, pela Congregação das Filhas de São Camilo. Para conseguir os recursos necessários para a execução da obra, orçada em R$ 1,5 milhão, são realizadas diversas promoções e doações. Uma comissão composta por 15 pessoas está à frente dos trabalhos.

Até agora foram erguidos os dois pisos. Neste ano, o objetivo é levantar o terceiro piso. O prédio terá capacidade para abrigar 52 idosos, em quartos com 4 leitos, ou ainda, para casais. O novo lar também terá toda a estrutura para atender os idosos, como consultório médico, farmácia, sala de ginástica, área de lazer e salas de aula.

A obra de 1.691 metros quadrados será construída em um terreno doado em 1986, pelo colonizador Enio Pipino.

Neste sábado a comissão estará realizando, em parceria, um baile na igreja São Cristóvão, com objetivo de arrecadar fundos para o reinício das obras em março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE