domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção de ponte que liga Cláudia e Itaúba ainda não foi iniciada

PUBLICIDADE

A recuperação da ponte de madeira sobre o rio Renato, ligando os municípios de Cláudia e Itaúba, pela estrada Divanei, ainda não foi iniciada. Moradores continuam entrando em contato com Só Notícias, cobrando providências das administrações para a solução do problema. Muitos produtores da região estão preocupados com o transporte de insumos e demais materiais para o início do plantio da soja.

O prefeito claudiense João Batista (PSD), explicou, ao Só Notícias, que está aguardando ser feito o aterro, na parte que pertence a Itaúba, mas o prefeito Raimundo Zanon não foi localizado.  “Vamos encaminhar nossos máquinários para lá. Estamos recuperando estradas e pontos críticos e ainda tivemos uma máquina que quebrou essa semana, está complicado. Mas acredito que a recuperação comece ainda essa semana”, explicou.

Com a recuperação, a extensão da ponte vai ser reduzida. Será aumentado o aterro e a ponte passará de 54 para 16 metros. A intenção era construção de uma nova ponte de concreto. Mas ao solicitar apoio do Estado, foram informados que como a estrada é municipal o governo do Estado não vai fechar convênio nessa época de final de ano. Por fim, as prefeituras receberam apoio de produtores rurais, que vão entrar com a parte de materiais necessários.

A ponte foi queimada no final de setembro. Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE