PUBLICIDADE

Construção de ponte que liga Cláudia e Itaúba ainda não foi iniciada

PUBLICIDADE

A recuperação da ponte de madeira sobre o rio Renato, ligando os municípios de Cláudia e Itaúba, pela estrada Divanei, ainda não foi iniciada. Moradores continuam entrando em contato com Só Notícias, cobrando providências das administrações para a solução do problema. Muitos produtores da região estão preocupados com o transporte de insumos e demais materiais para o início do plantio da soja.

O prefeito claudiense João Batista (PSD), explicou, ao Só Notícias, que está aguardando ser feito o aterro, na parte que pertence a Itaúba, mas o prefeito Raimundo Zanon não foi localizado.  “Vamos encaminhar nossos máquinários para lá. Estamos recuperando estradas e pontos críticos e ainda tivemos uma máquina que quebrou essa semana, está complicado. Mas acredito que a recuperação comece ainda essa semana”, explicou.

Com a recuperação, a extensão da ponte vai ser reduzida. Será aumentado o aterro e a ponte passará de 54 para 16 metros. A intenção era construção de uma nova ponte de concreto. Mas ao solicitar apoio do Estado, foram informados que como a estrada é municipal o governo do Estado não vai fechar convênio nessa época de final de ano. Por fim, as prefeituras receberam apoio de produtores rurais, que vão entrar com a parte de materiais necessários.

A ponte foi queimada no final de setembro. Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE