quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção de novo barracão para secretaria no Nortão deve começar em 30 dias, diz prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: arquivo/reprodução)

A construção de um novo barracão para a Secretaria Municipal de Obras de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) deve começar em aproximadamente 30 dias. A previsão é do prefeito Rodrigo Franz. Ele afirmou, ao Só Notícias, que a licitação do empreendimento foi lançada esta semana.

“Por enquanto, vamos fazer só a cobertura. Lançamos o edital de licitação e a previsão é de 30 dias para começar as obras. Estamos agilizando para fazer o quanto antes”, afirmou Rodrigo, apontando que, atualmente, uma parte da frota municipal está “sob sol e chuva”, uma vez que o barracão da secretaria foi destruído por um vendaval, no final do ano passado.

A construção tem custo estimado de R$ 350 mil. Os recursos são da prefeitura e foram remanejados, com autorização da câmara de vereadores, de outras áreas. O projeto aprovado pelos parlamentares aponta que o dinheiro foi retirado de ações previstas para a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, eventos culturais, construção do posto do Detran e conservação de estradas.

“Pegamos um pouco de cada setor para não pesar. A gente remanejou por questões de orçamento, pois tem que ser documentado desta forma. Se houver excesso de arrecadação, a gente mantém a programação. A gente pede que a população tenha um pouco de paciência, porque fomos obrigados a priorizar esta situação, que não estava prevista”, afirmou Rodrigo.

Conforme Só Notícias já informou, além de servir de estacionamento para a frota, o barracão destruído pelo vendaval também era usado para guardar a documentação e outros itens da administração municipal. Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos.

A chuva ainda causou estragos em outros pontos da cidade, incluindo a sede da prefeitura (que fica nas proximidades), um posto de combustíveis e uma padaria, além da decoração natalina do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE