PUBLICIDADE

Construção de Hospital Regional em Tangará será debatida

PUBLICIDADE

A audiência pública vai acontecer, na sexta-feira (12), às 9h, na sede da Associação Comercial e Industrial do município (ACITS). Há alguns anos Tangará foi referência de atendimento em saúde. Hoje, mesmo sendo um município polo, não tem estrutura suficiente para atender todas as demandas que chegam.

A cidade possui um hospital municipal, que dentro das suas limitações, realiza atendimentos para pequenas cirurgias, consultas, exames e várias especialidades, como dermatologia, ortopedia, operações bucomaxilares, pediatria e outras. Fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte os municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra, que somados possuem uma população de cerca de 250 mil habitantes.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que já foram repassados R$ 47,6 milhões aos municípios referentes às transferências Fundo a Fundo de outubro e dezembro do ano passado e janeiro a março deste ano. Porém, a desigualdade no acesso ao sistema de saúde é um dos grandes problemas em Mato Grosso.

"O governador Pedro Taques assumiu o governo e encontrou os serviços estaduais de saúde pública em situação caótica, com hospitais regionais funcionando em precárias condições, servidores da saúde desmotivados e atrasos nos repasses. Mas, assegurou que a Saúde é prioridade em seu governo e que faria compromisso de implantar o Hospital Regional na Cidade de Tangará da Serra", declarou o deputado estadual Saturnino Masson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orquestra de Mato Grosso abre temporada de apresentações neste sábado

A Orquesta CirandaMundo realiza a primeira apresentação da temporada...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE