PUBLICIDADE

Consórcio integrado por empresa europeia vence leilão de usina no Nortão

PUBLICIDADE

O consórcio Nova Terra, formado pela europeia EDP e a Eletrobrás Furnas, venceu o leilão da usina hidrelétrica São Manoel, esta tarde, prevista para ser construída no rio Teles Pires, na divisa de Mato Grosso com o Pará. Foi oferecido R$ 83,49 por megawatt-hora, deságio de 21,97% em relação ao teto proposto de R$ 107 por megawatt-hora. O resultado ainda deve ser oficializado no Diário Oficial da União.

De acordo com o Terra, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu derrubar, ontem, no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a decisão da Justiça Federal em Mato Grosso que determinou a suspensão do leilão da usina. A determinação valeria até que fosse julgada a anulação da licença prévia expedida para o empreendimento. O Ministério Público Federal (MPF) argumentava que impacto na vida dos povos indígenas da região Estudo do Componente Indígena que estaria incompleto.

Com capacidade instalada de 700MW, o empreendimento deve ter produção suficiente para atender o consumo de 2,5 milhões de pessoas. O reservatório é considerado “pequeno”, de 6,6 mil hectares, dos quais 2,6 mil correspondem à inundação natural do rio. Ainda não foram estimados oficialmente os investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE