PUBLICIDADE

Conselho Tutelar de Sinop aumenta 25% atendimentos

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sinop fez, de janeiro a novembro, cerca de 1.680 atendimentos, 25% a mais que o mesmo período do ano passado. As principais denúncias são de maus tratos, abuso sexual, agressão e abandono. Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar, Arilce Maria Cruz, as denúncias mais graves foram de 36 crianças que sofreram maus tratos, 23 vítimas de abuso sexual e 6 casos de crianças que foram espancadas sendo que uma delas chegou a morrer. Os agressores nos casos dos espancamentos foram presos.

Arilce destacou que os registros são de crianças de classe baixa, entre 6 e 11 anos. “As agressões e os abusos geralmente são praticados por alguém da família. Muitas vezes os agressores são dependentes químicos”, disse, ao Só Notícias.

Segundo a coordenadora, é essencial para a solução dos casos que a sociedade informe o Conselho sobre os maus tratos. Porém nem sempre o Conselho pode atuar. “Em alguns casos os pais querem que os conselheiros eduquem os adolescentes. A nossa função não é educar e sim proteger a criança e o adolescente em situação de risco”, esclareceu “Quando recebemos a denúncia, geralmente por meio de vizinhos, vamos até o local e tomamos as medidas que são necessárias. Encaminhamos para tratamento psicológico e registramos a ocorrência policial”, completou.

O Conselho Tutelar de Sinop é composto por cinco conselheiros que atendem a população 24 horas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE