sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Regional Contabilidade terá eleição para conselheiros semana que vem

PUBLICIDADE

16 novos conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Mato Grosso serão eleitos no próximo dia 17. Essas eleições serão para definir os membros de dois terços de todo o plenário do CRC do mandato 2006/2009.

O voto é obrigatório para todos os contabilistas que estiverem em situação regular quanto a débitos, junto ao CRC. Ao todo, cerca de 3,5 mil profissionais deverão votar, aproximadamente 250 de Sinop.

Quem não votar e não justificar a falta em até 30 dias após as eleições, será penalizado com multa no valor de R$ 83,1.

Para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Mato Grosso disponibilizará urnas eletrônicas e nos municípios onde o acesso é restrito, serão usados os votos por correspondência, nos quais o eleitor usará cédula única remetida pelo CRC, colocando-a em sobrecarta comum opaca, dentro de outra maior, em cujo verso deverá constar o nome por extenso, em letra de forma, assinatura, o número de registro no CRC/MT e endereço do votante.

Duas chapas concorrem as eleições. A chapa 1 é composta pelos membros efetivos contadores Bismarck Benetti Barbosa, Luiz Carlos Taques de Andrade, Simone Cristina de Castro Wojcicki, Maiza de Barros Bumlai e Remício Gonçalves da Silva e técnicos contábeis Clarice Caliari Rebolla, Paulo Roberto Bertolucci Teixeira e Tadafumi Takakura. Ainda, os membros suplentes desta chapa são os contadores João Santana de Proença, João Soares da Costa, Ignez Amélia Barbosa de Campos, Wander Bosco Souza do Prado e Amauri Anilson Menacho e técnicos contábeis Antonio Donizete Cavalaro, Antonio José de Faria e Expedito Maurício Pereira.

A chapa 2 é composta pelos contadores Ivan Echeverria, Manoel Lourenço de Amorim Silva, Átila Pedroso de Jesus, Aroldo de Luna Cavalcanti e Edson Rodrigues Portela e técnicos contábeis Wania Terezinha Gayva, Anderson Sampaio de Oliveira e Emília de Oliveira Furlaneto, como membros efetivos. Os membros suplentes são os contadores João Paulo Fortunato, Márcia Cristina Leite Cavalcante, Roberto Carlos de Figueiredo, Elizandra Andreolla e Sandra Maria Santana e técnicos contábeis Valdir Pereira Mozer, Edier Martins e Mauro Nascimento de Almeida.

Em Sinop, as eleições serão realizadas na sede da delegacia do CRC, na rua das Aroeiras, 58, Centro, das 09:00h às 17:00h. A eleição também ocorrerrá em outros municípios do Norte de Mato Grosso, sendo Alta Floresta, Colíder, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Tangará da Serra. Após a definição dos conselheiros, os eleitos votarão no novo presidente do CRC/MT, no dia 2 de janeiro de 2006. O atual presidente do conselho é Ironei Marcio Santana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE