sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho fiscaliza funcionamento das escolas municipais em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Conselho Municipal de Educação está fiscalizando o funcionamento das instituições ligadas ao sistema, observando se estão cumprindo a normatização regente, garantindo o acompanhamento das ações e o controle social.  

“Primeiro analisamos o cumprimento da normativa que trata das aulas remotas. Estamos conferindo todos os arquivos referentes ao ano de 2020 previsto para fazermos as validações das atividades ofertadas. Outra inspeção feita é sobre a organização e respeito aos protocolos instituídos no plano de contingência e decretos sobre os cuidados biossociais e de distanciamento, para cumprimento de protocolo com a finalidade de validar o retorno seguro das crianças as aulas presenciais”, disse a presidente do Conselho Municipal de Educação, Joice Martinelli Munhak.

Nesse período de pandemia, quando as escolas iniciam o retorno das aulas presenciais, o conselho tem realizado inspeções em todas as unidades escolares que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino. “As escolas que retornaram com suas atividades presenciais, onde visitamos, observamos o distanciamento correto, a organização e a higienização adequada, principalmente reforçamos a importância da oferta de qualidade e equidade no atendimento. Vamos continuar com as visitas e, na medida que for identificada qualquer necessidade de adequação, vamos estar apontando as particularidades para melhoramento junto à instituição” 

Até o momento, três escolas – São Cristóvão, Centro Integrado Educar e Fredolino Vieira Barros – já receberam a visita do conselho e existe um cronograma para a realização dessas visitas em outras instituições do sistema.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE