O Conselho Municipal de Segurança Pública se reuniu, ontem à noite, na unidade do Corpo de Bombeiro de Sorriso para avaliar a situação da segurança de modo geral e apresentar alternativas para melhorar os trabalhos desenvolvidos pelas polícias Civil e Militar. O secretário de Administração, Alci Romanini, que representou o prefeito, disse que a situação com os dados da violência, do número de assaltos e furtos é preocupante. “Não se vê estrutura suficiente dos órgãos de segurança para dar o suporte necessário. O conselho acredita que a administração deveria investir, aplicar recursos na segurança pública, mas não é competência do município”, explicou, ao Só Notícias.
Uma sugestão que deve ser implementada é o município oferecer cursos de formação de soldados. “O prefeito já está contactando com a Polícia Militar a nível de Estado para levar em frente esse projeto porque temos estrutura para sediar esse curso. Então, o conselho deve encaminhar um documento para as autoridades, reforçando essa preposição”, afirmou ainda.
Outra questão debatida, segundo Romanini, foi a implantação de sistema de segurança eletrônico, através de câmeras de vigilância. Essa idéia, segundo ele, teria que ter um investimento bastante elevado. “O que devemos implantar também, de acordo com o conselho, é uma campanha educativa de segurança para que a população fique mais precavida e tome mais cuidado e não cair mais em golpes”, ressaltou.