PUBLICIDADE

Conselho de Cultura em Mato Grosso prorroga inscrições para eleição de novos membros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Conselho Estadual de Cultura prorrogou para o dia 2 de janeiro, as inscrições de candidatos a novos membros do órgão. São 14 vagas para titulares e 14 para suplentes, abertas para o período de 2022 a 2026. O processo eleitoral inclui também a seleção dos eleitores que vão participar da votação.

Para participar, tanto como candidato quanto eleitor, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, comprovar efetiva contribuição na área cultural e ser residente em Mato Grosso. Todo processo eleitoral será feito online, desde as inscrições até a votação dos novos conselheiros.

O acesso para os formulários poderão ser acessados no Regimento Eleitoral, disponível no site da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer , que também descreve todos os requisitos necessários para a participação, previstos nas leis do Sistema Estadual da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura.

Cada pessoa terá direito a dois votos, um para segmento cultural e outro para território. Vale ressaltar que, tanto o eleitor quanto o candidato a conselheiro, só poderá votar e/ou pleitear a vaga relacionada à sua área artística de atuação (artes cênicas, artes visuais, cultura tradicional e étnico-cultural, humanidades, música, patrimônio histórico e cultural, rede de Pontos de Cultura) ou no território onde reside (Cuiabá, Juruena, Paraguai-Guaporé, Vermelho, Teles Pires e Araguaia). Os municípios que compõem as regiões estão descritos nos anexos do Regimento Eleitoral.

O período de votação será de 08 de fevereiro a 2 de março, com divulgação do resultado final em 11 do mesmo mês do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Forças de segurança deflagram operação Abafa Amazônia para combate a incêndios em MT

Uma operação integrada entre órgãos de segurança pública e...
PUBLICIDADE