quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Arquitetura fiscalizará obras comerciais e residenciais em Sinop, Cuiabá e mais duas cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

As equipes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso começam, nesta segunda-feira (25) ações in loco nos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá e Sinop para fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, “garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica”.

O conselho esclarece que fazer obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. Os trabalhos realizados pelos fiscais buscam garantir qualidade e segurança nos serviços disponibilizados à sociedade. São apuradas denúncias, verificado se há responsável técnico habilitado assim como da documentação pertinente; orientações em condomínios, feiras e eventos; devida sinalização de placa de obras, entre outros.

O planejamento de ações do conselho prevê a fiscalização in loco de 75 municípios até dezembro. Esse ano os municípios de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Várzea Grande já foram visitados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE