quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores da UFMT Sinop recebem moção de aplausos por projetos de combate à Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O Conselho Municipal de Saúde publicou, ontem, no Diário Oficial de Contas resolução que aprova moção de aplausos para quatro professores e equipe da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, pelo desenvolvimento dos projetos, em parceria com a secretaria municipal de Saúde visando o enfrentamento ao Coronavírus. A resolução foi assinada pela presidente do Conselho, Marilene de Fátima Pereira.

Consta que receberam a moção a professora doutora Darley Maria Oliveira, coordenadora do projeto “Call center COVID-19”, o qual tinha como objetivo realizar atendimento via telefone para orientar e informar a população e profissionais da saúde no âmbito municipal, estadual e nacional em apoio a crise ocasionada pela pandemia, assim como outras epidemias possíveis (dengue ou zika).

Também receberá o reconhecimento a  professora doutora Ana Lúcia Sartori, que coordenou o projeto “Vigilância Covid”, que realizou uma investigação de casos suspeitos ou confirmados da doença em Sinop e região por meio da estrutura física do Programa UFMT Contra o Corona.

Já pela ação “Não vamos de mãos dadas, mas estamos todos juntos”, a coordenadora professora doutora Neiva Pereira Paim também foi homenageada. O projeto envolve uma articulação entre iniciativa privada, universidade, sociedade civil e a prefeitura no levantamento, confecção, organização e distribuição de doações para atender à população e profissionais da saúde disponibilizando kits com EPI’s, produtos hospitalares, materiais de limpeza, alimentos e vestuário.

Pelo projeto “Call Center por aplicativo de mensagem”, quem recebeu a moção foi o coordenador professor doutor Douglas Yanai. O objetivo era buscar contato virtual com a população para abordar questões relacionadas ao surto da doença, garantindo o acesso a informações seguras, com capacidade de aplicar as medidas preventivas adequadas e impedir o avanço da Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...
PUBLICIDADE