segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselheiro substituto do TCE condenará Rede de Controle no próximo ano

PUBLICIDADE

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Moisés Maciel, foi escolhido como coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso durante reunião de entidades que compõem a instituição na sede do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT). O conselheiro coordenará a Rede junto ao procurador da República, Douglas Guilherme Fernandes, e o representante do Tribunal de Contas da União, Wladenir Paulino Paschoiotto.

Este ano, Moisés Maciel atuou na Rede como representante do TCE enquanto a coordenação das ações da Rede de Controle está responsabilidade do chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso, Sérgio Akutagawa, juntamente com Gilberto Gomes, do Ministério Público Estadual e Marcela Maria Ladislau de Matos Rizzi, da Delegacia da Receita Federal.

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso é uma articulação que reúne 13 organizações de fiscalização e controle das esferas estadual e federal, com objetivo de promover intercâmbio e ações em conjunto para o combate à corrupção e a melhoria da eficiência das políticas públicas. São integrantes da Rede de Controle os Tribunais de Contas da União e do Estado, os Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas, as Controladorias Gerais da União e do Estado, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT).

A Rede de Controle realizou, entre os dias 5 e 6 de novembro, o "I Fórum Qualidade em Foco" que reuniu cerca de 400 participantes no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT. O evento discutiu a qualidade de obras rodoviárias e trouxe profissionais de renome, representantes dos setores público e privado, além das organizações de fiscalização e controle componentes da Rede e membros do legislativo. De acordo com o conselheiro substituto Moisés Maciel, está prevista a realização de outros dois Fóruns em 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE