Edilson Santos da Cruz, 19 anos, morreu após sofrer um acidente de moto provocado por um veículo do Conselho Tutelar de Várzea Grande, ontem pela manhã. De acordo com a Polícia Civil, o conselheiro tutelar D.S.S., que dirigia o carro, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele fugiu depois de provocar o acidente e escondeu o veículo em uma funilaria.
O acidente ocorreu na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Edilson estava na garupa de uma motocicleta, pilotada por Nelvison de Jesus Dias, 29 anos, quando um veículo Astra colidiu contra ambos. Edilson sofreu graves ferimentos e sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de ser socorrido pelo SAMU e morreu. A outra vítima continua internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo Astra colidiu contra os jovens depois que o conselheiro tutelar, que dirigia um Fiat Uno branco, o fechou. Quando ele percebeu que tinha provocado o acidente, pulou um canteiro e fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Depois de fugir, o conselheiro tutelar levou o carro danificado até uma oficina mecânica para ser consertado. O veículo foi localizado por agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital. O conselheiro ainda não foi encontrado e é considerado foragido.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, porém, não obteve retorno.