sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Confirmadas quatro palestras técnicas no ciclo da 3ª safra em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Fundação Rio Verde fará quatro palestras técnicas, em Lucas do Rio Verde, a partir do próximo dia 2, durante da Expolucas – exposição agrícola, comercial e industrial-.
Os pesquisadores e especialistas estarão abordando técnicas e repassando aos produtores resultados dos mais recentes estudos e pesquisas com sistema de integração de culturas para a 3ª safra. Esse sistema compreende a primeira safra com a cultura da soja, a segunda safra em sistemas consorciados com culturas de milho, sorgo ou girassol implantadas juntamente com brachiarias para formação da pastagem que geram a terceira safra, com o gado em sistema de semi-confinamento no período da seca.

O primeiro ano de avaliação mostrou forte tendência de viabilidade deste sistema, que além de proporcionar redução de custo com fertilizantes e herbicidas para a cultura da soja, possibilita agregação de valores a produtos locais como milho, sorgo, girassol, caroço de algodão, milheto e residuo de soja além da utilização das terras no período da seca, gerando uma receita em um período de ociosidade sem concorrer com as cultivos tradicionais. Por outro lado, a garantia de bons resultados, passa obrigatóriamente por planejamento e acompanhamento técnico qualificado e o uso de tecnologias já testadas e adequadas para a nossa região.

Na quinta-feira (3) a primeira palestra será sobre ‘Formação de Culturas Consorciadas para Integração Lavoura Pecuária’, a partir das 14:00hs, com o agrônomo Clayton Giani Bortolini, da Fundação Rio Verde. Em seguida, será abordada a ‘nutrição de bovinos semi-confinados’, com o zootecnista Luis Keplin.
A ‘integração lavoura pecuária’será aborada pelo pesquisador doutor Armindo Kischel, da Embrapa Gado de Corte e Consultor em Agropecuária)

Na sexta-feira, a partir das 08:00hs, haverá dia de campo da integração lavoura pecuária e terceira safra, na sede da fundação, às margens da Rodovia da Mudança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE