O IML confirmou, até as três horas deste domingo, a morte de 50 vítimas da tragédia na serra Dona Francisca e divulgou a primeira lista de óbitos confirmados e de passageiros. Entre as vítimas do acidente envolvendo o ônibus da empresa Costa Mar Turismo estão três adolescentes, oito crianças, 14 homens e 24 mulheres.
As operações de resgate já retiraram todas as vítimas do acidente com ônibus, mas não se descarta a possibilidade de de haja mais corpos sob o veículo e na mata. Com a falta de luminosidade e a dificuldade de acesso, as buscas irão recomeçar no início da manhã deste domingo.
A identificação dos corpos já está sendo feita por parentes de primeiro grau das vítimas. Para a operação de identificação, o IML de Joinville está com 15 médicos legais, peritos 15 médicos legais, peritos criminais, auxiliares criminalistas e auxiliares de médico trabalhando desde a madrugada.
Um ônibus com familiares chegou por volta das 7h45 deste domingo em Joinville para o reconhecimento das vítimas. Em seguida, os corpos serão transladados para União da Vitória (PR).
Às 13 horas, os peritos do IGP farão o levantamento da região do acidente. Após a liberação do local, o ônibus poderá ser retirado e encaminhado ao pátio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Campo Alegre, onde ficará retido para perícia.
Há 49 mortos confirmados até a manhã deste domingo e 12 pacientes em hospitais. Quatro crianças no Hospital Infantil Jesser Amarante Faria, em Joinville. Outras sete vítimas estão no Hospital Municipal São José, em Joinville, e um paciente no Hospital São Luís, em Campo Alegre.
Os passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra Dona Francisca viajavam para participar de um evento religioso em Guaratuba, no Sul do Paraná, segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. O ônibus da empresa Costa & Mar saiu de União da Vitória (PR) e o acidente ocorreu a cerca de 105 km do destino final.
O acidente com o ônibus de excursão que levava moradores do bairro São Cristóvão, de União da Vitória (PR), para o litoral paranaense já coloca as curvas da Serra Dona Francisca, em Joinville, como cenário de um dos cinco maiores acidentes rodoviários da história do país. O veículo despencou de uma altura de 400 metros no final da tarde deste sábado, dia 14, deixando mais de 49 pessoas mortas.
(Atualizada às 16:27hs)