PUBLICIDADE

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio

PUBLICIDADE

Por conta do feriado nacional em que se celebra o Dia Internacional do Trabalhador, as repartições públicas estaduais não funcionarão na próxima segunda-feira (1º de maio). Apenas as atividades essenciais em regime de plantão estarão funcionando, como a segurança pública.

O funcionamento do Poder Executivo atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nos órgãos públicos do Estado para o ano de 2017, divulgado pelo Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016. Além de toda a estrutura administrativa do Estado, as sedes do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e o Ganha Tempo, em Cuiabá e Várzea Grande, estarão fechados para atendimento devido ao feriado. A informação é da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante o dia 1º de maio o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade, o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. O atendimento será retomado apenas na terça-feira (2 de maio).

No Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacem) terá um plantonista apenas para receber e armazenar amostras, mas em casos de análise imediata o plantonista inicia este processo.

A Segurança Pública é um serviço essencial, por isso apenas as unidades administrativas irão parar durante o feriado. O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran) e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. Em Cuiabá e Várzea Grande as unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE