quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Conferência Direitos da Criança em Sinop debate hoje controle social

PUBLICIDADE

A III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa hoje em Sinop, a partir das 13:30hs,
debatendo o “controle social, participação e garantia de direitos” e visa promover uma ampla reflexão sobre o papel social na garantia dos direitos da criança e do adolescente. A Prefeitura de Sinop destacou a importância da união entre sociedade civil e poder público, respondendo às necessidades de crianças e adolescentes e garantindo a efetivação de seus direitos.

A conferência será na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na rua das Aroeiras. O evento será aberto a toda a sociedade, mas será voltado especialmente às pessoas diretamente ligadas ao universo da criança e do adolescente, como professores, conselheiros dentre outros.

Além de palestras e debates, os grupos estarão apresentando propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual, que será em Cuiabá. O Estatuto da Criança e do Adolescente completou 15 anos de criação, no último dia 13.

Em um dos seus artigos estabelece que “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público, assegurar prioridades, à efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária” (Art. 4).

A conferência em Sinop é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE