segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Conferência das Cidades em Cuiabá discute sociedade mais justa

PUBLICIDADE

O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, participou da abertura da Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá. Esta edição, aberta ontem à noite, discute assuntos que visam garantir uma sociedade mais justa. “Precisamos pensar qual é a cidade que nós queremos e para isso, eventos como esse são de grande importância para sociedade”.

A programação do encontro segue durante toda sexta-feira, propondo diálogo entre o Poder Público e os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento urbano.

O principal objetivo do evento em 2016 é levantar três propostas de ações a serem apresentadas na conferência estadual e posteriormente na nacional. Mais de 400 cidadãos vão participar das discussões dos eixos: habitação, saneamento, regularização fundiária, mobilidade e gestão urbana e participação social. O lema é “Cidades Inclusivas, participativas e Socialmente Justas”.

Esta é 78ª conferência realizada pela Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Secid. “Os eixos discutidos junto à população fazem todos pensarem sobre suas ações. O que eu estou fazendo? Esse é o principal questionamento a ser feito. Isso porque, o Governo tem trabalhado intensamente nos 141 municípios mato-grossenses, de forma séria e honesta, porém precisamos que todos sejam protagonistas nessas ações”.

O primeiro palestrante da conferência nesta semana foi o técnico do Ministério das Cidades Marcel Sant'ana. “Precisamos evoluir nossos desejos sobre a Cuiabá que almejamos”.

Também participaram do evento, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT), representantes da Prefeitura de Cuiabá, Casa Civil e inscritos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...
PUBLICIDADE