PUBLICIDADE

Condenado motorista envolvido em acidente com duas mortes na BR-163 entre Sinop e Itaúba

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, condenou o motorista responsável pelo acidente que resultou nas mortes de Clebston Horácio da Silva, 47 anos, e Duana Letícia Anderção Benedeti, 22. As vítimas estavam em um Fiat Uno branco, placas de Nova Canaã do Norte, quando atingiram a traseira do caminhão GM C60, dirigido por Gilberto Ures, 39 anos. O acidente aconteceu em março de 2015, na BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba.

A juíza levou em consideração o laudo pericial, apontando que Gilberto agiu de forma negligente. “Diante das circunstâncias em que se encontrava o veículo do acusado, ou seja, transitando em rodovia federal sem para-choques e fitas reflexivas em quantidade insuficiente, bem como sem faróis e lanternas, conclui-se que agiu de forma negligente, o que ocasionou o acidente que vitimou Clebston e Duana, mormente por ter conduzido com o veículo nesse estado de conservação no período noturno, em local sem iluminação artificial, impossibilitando a visibilidade do veículo pelas vítimas”, disse a magistrada.

Ela fixou uma pena de três anos e um mês de detenção, em regime aberto, e proibição de dirigir por três meses. A juíza, no entanto, facultou a Gilberto substituir a pena restritiva de liberdade por duas restritivas de direito. Desta forma, o motorista poderá pagar R$ 2 mil, que será destinado ao Conselho da Comunidade da Comarca de Sinop, e ainda prestar serviços comunitários, em local a ser definido. Ures ainda pode recorrer da decisão.

Conforme Só Notícias já informou, as vítimas morreram ainda no local do acidente. Duana residia no Castanhal, distrito de Itaúba, e trabalhava como caixa em uma lanchonete. Ela foi sepultada em Marcelândia. Clebston trabalhava em uma empresa no setor de construção e foi trasladado para o interior de Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE