terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Condenado a 8 anos de prisão homem que matou outro após agredir o pai dele no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Ivan Stockmann, de 39 anos, foi condenando, ontem, a 8 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, em regime inicial fechado pelo assassinato de morte Valdir Nunes Ribeiro com um tiro de espingarda calibre 12, no pátio de uma madeireira em União do Sul (170 quilômetros de Sinop). A vítima foi atingida com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

Consta no processo que foi “estipulada pena base em 7 anos e 9 meses de reclusão, mas com os agravantes e atenuantes ocorreu aumento de 6 meses, fixando a condenação de em 8 anos e 3 meses”.

De acordo com a denuncia do Ministério Público, Valdir teve um desentendimento com o pai do suspeito. O réu confessou o crime à polícia e disse que a vítima tinha cortado, com um facão, o pé de um “colega”. O pai do acusado teria ajudado o homem ferido, o que teria irritado Valdir. O réu, que alegou que o pai foi agredido, disse também que pegou uma espingarda e foi até uma madeireira, porém, foi impedido de “tentar algo contra a vítima” por familiares, tendo acabado sentando em uma pilha de madeira no pátio.

Em determinado momento, Valdir teria aparecido e, segundo o réu, estava com a mão direita para trás. O homem disse que “ficou com medo”  e pediu para que Ribeiro se afastasse, no entanto, a “ordem” não foi obedecida, motivo pelo qual levantou a espingarda e atirou.

O suspeito, que chegou a ser preso em 2009, porém, foi colocado em liberdade em 2010.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE