sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri da comarca de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) a 30 anos de reclusão pelo feminicídio da ex-companheira na presença do filho dela. A vítima, Fabiula Manente da Luz, foi morta em agosto de 2022, em casa, no bairro Aeroporto.

Conforme a denúncia, Wagno, “com manifesta intenção homicida”, matou a ex-convivente com disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo apurado durante as investigações, o casal conviveu em união estável e estava separado há cerca de 60 dias.

A Polícia Civil apurou que o homem era violento e já havia agredido a companheira em outras situações. Além disso, não aceitava o fim do relacionamento e inclusive possuía chave da residência de Fabiula e se recusava a devolver.

Ao saber que Fabiula estava em um novo relacionamento (motivo fútil), Wagno se deslocou armado até a casa e, na presença do filho dela de oito anos de idade, efetuou um disparo à queima-roupa (recurso que dificultou a defesa da vítima). O acusado fugiu e foi preso dois meses depois na cidade de Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop)

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi praticado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima, contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), envolvendo violência doméstica e familiar, bem como na presença de descendente da vítima.

A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado e o réu, que já se encontrava segregado preventivamente, não poderá recorrer em liberdade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE