PUBLICIDADE

Condenado a 18 anos de prisão homem que cometeu assassinato em Sinop motivado por rixa entre facções

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Foi condenado, nesta terça-feira, a 18 anos de prisão, em regime fechado, o homem apontado como responsável pelo assassinato de Ronaldo de Sousa Mesquita, 32 anos. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, em março de 2018, às margens do rio Curupy, que fica nas proximidades da BR-163, ainda no perímetro urbano do município.
Vanderlei Henrique Costa, 28 anos, foi submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A maioria dos jurados acatou a tese de que o réu cometeu o crime. Ele ainda pode recorrer.
Uma testemunha contou que estava tomando banho no rio, quando Vanderlei chegou, comentou que a cidade estava “tomada pelo CV” (Comando Vermelho, grupo criminoso do Rio de Janeiro) e perguntou a qual facção Ronaldo pertencia. Segundo este depoimento, a vítima respondeu, “em tom de brincadeira”, que pertencia ao PCC (Primeiro Comando da Capital, grupo criminoso de São Paulo).
A testemunha relatou que chamou Mesquita para irem embora, quando viu Vanderlei retornando e questionando, novamente, sobre a qual “comando” a vítima pertencia. Ronaldo teria dito, mais uma vez, que fazia parte do PCC, quando, então, o homem teria sacado a arma e efetuado o disparo.
Em depoimento à Justiça, Vanderlei negou o crime. Ele afirmou que foi “acusado injustamente” e declarou que morava em Sinop, na época, mas não era integrante de nenhuma organização criminosa. Disse ainda que não conhecia a vítima.
Ronaldo foi sepultado em Sinop. Já Vanderlei estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Não foi divulgado em qual unidade penitenciária ele irá começar a cumprir a pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais dois óbitos por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Motociclista que morreu em acidente em Sinop será sepultado no Maranhão

O corpo de Claudonete de Sousa será transladado para...
PUBLICIDADE