Jarbas Alves Almeida foi condenado, ontem, pelo Tribunal do Júri em Sinop a 16 anos em regime fechado por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e privilegiado (injusta provocação da vítima) pelo assassinato de Domingos de Jesus Santos, de 43 anos, no dia 5 de janeiro do ano passado.
As investigações da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que a vítima foi morta na noite do dia 5. Porém, o corpo foi encontrado apenas no dia seguinte, às margens da estrada Sabrina, dentro de uma vala de escoamento de água. Dois dias depois, policiais localizaram e conduziram até a DHPP o autor do crime, que confessou a autoria e indicou o local onde a vítima morava.
Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que o motivo do crime foi o fato de Domingos ter assediado sexualmente a esposa do acusado. Ambos discutiram, e a vítima saiu de casa andando, sendo seguida pelo autor, que desferiu oito golpes de faca em várias regiões do corpo de Domingos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.