PUBLICIDADE

Condenado a 16 anos homem que matou mulher com golpes de facão em MT

PUBLICIDADE

O trabalhador rural Cláudio Benitez foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel) cometido contra a ex-esposa Nazaré de Souza Silva. O Tribunal do Júri ocorreu em Barra do Garças (região Leste) e foi presidido pelo juiz Bruno d"Oliveira Marques.

Por maioria dos votos, os jurados entenderam a responsabilidade do réu na prática do crime contra a ex-mulher, bem como as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Estado durante a denúncia. Assim, rejeitaram o pedido da defesa de desqualificação do motivo torpe e meio cruel.

O crime ocorreu em 26 de dezembro de 2012 na casa da vítima, onde também estava a filha do casal R.V.B.S., na época com 11 anos de idade. Benitez chegou à residência e golpeou Nazaré com um facão diversas vezes. O crime foi cometido porque a mulher se recusava a reatar o casamento.

Na dosimetria da pena, o magistrado destacou que a culpabilidade do réu restou acentuada, uma vez que era companheiro da vítima, com quem teve quatro filhos, tendo praticado o delito na presença da filha caçula do casal.

Lembrou ainda que a testemunha "guardará o trauma de ver o seu pai ceifando a vida de sua mãe com vários golpes de facão, sendo importante salientar, ainda, que a menor foi ameaçada pelo seu pai após tentar interceder em defesa da mãe".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE