sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Condenado a 15 anos de prisão homem que decepou com facão mãos de doméstica em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

Jair da Costa foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, sem direito ao apelo em liberdade pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Novo do Parecis (396 quilômetros de Cuiabá) por ter decepado com um facão as duas mãos da ex-esposa Geziane Buriola da Silva, de 32 anos. De acordo com assessoria do  Ministério Público, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade da tentativa de homicídio, bem como as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio, na última sexta-feira.

O crime ocorreu no dia 10 de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras. O denunciado, utilizando-se de um facão, tentou matar Geziane, não obtendo êxito em seu intento criminoso por razões alheias à sua vontade. O relacionamento do casal era público e, na data do ocorrido, eles ingeriram bebida alcoólica durante o dia todo. À noite, após um desentendimento, o denunciado se apossou de um facão e passou a golpear a vítima. Geziane chegou a fugir, mas Jair a alcançou. Ele desferiu golpes no rosto dela, cabeça, abdômen, e amputou as duas mãos e os punhos da vítima.

Jair continuou a desferir golpes contra Geziane enquanto ela estava caída no chão, sendo interrompido por pessoas que presenciaram o ataque. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, em depoimento confessou ser o autor do delito e confirmou a intenção de matar a companheira. Conforme a promotora de Justiça Lais Liane Resende, o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio por razões da condição do sexo feminino.

Conforme Só Notícias já informou, no ano passado, Geisiane chegou a fazer uma campanha para arrecadar pelo menos R$ 100 mil para conseguir adquirir duas próteses para as mãos. Ela ficou em coma induzido por 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 25 dias de internação no hospital São Benedito, em Cuiabá.

Geziane  foi atendida por uma equipe de múltiplos profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, nutricionista e fonoaudióloga depois de ser atacada pelo ex-marido a golpes de facão. A cena de violência foi presenciada por uma das filhas dela.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE