A prefeitura efetuou a contratação do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (SELECON), via dispensa de licitação, que ficará sob responsabilidade do planejamento, organização, execução e realização de concurso público para preenchimento de 665 vagas efetivas e em diversos níveis de escolaridade (fundamental incompleto/completo, médio, técnico e superior), nas secretarias, departamentos e unidades de serviços vinculadas ao poder público. A remuneração salarial deverá variar de R$ 2,2 mil a R$ 8,1 mil. A data de inscrição e o período de realização das provas ainda serão divulgados pela comissão organizadora.
Consta, no documento oficial, que serão disponibilizados cargos para técnico de enfermagem, enfermeiro, médicos – ortopedista, psiquiatra, veterinário -, nutricionista, fisioterapeuta, cirurgião dentista, psicólogo, psicopedagoga, analista de políticas de saúde, farmacêutico, ginecologista, procurador jurídico, engenheiro (agrônomo, civil, eletricista e sanitarista) e operador de máquinas pesadas entre motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e trator de pneus.
Também estão na listagem biólogo, arquiteto, professor (licenciatura em pedagogia ou educação física), topógrafo, terapeuta ocupacional, analista de sistema, assistente social, bibliotecário, contador, fonoaudiólogo, fiscal (sanitário, ambiental, tributário ou de obras), técnico de segurança no trabalho, técnico de laboratório, motorista, laboratorista de solo, jornalista, guarda civil municipal, multimeios didáticos, técnico de desenvolvimento infantil e auxiliar de coordenação pedagógica.
Já o período referente às jornadas de trabalho não foi divulgado no certame. A prefeitura ponderou, em estudos técnicos preliminares, que tanto o paço municipal quanto o instituto de previdência “enfrentam atualmente uma carência significativa de servidores em diversas áreas essenciais da administração pública, o que compromete a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população”.
De acordo com dados da assessoria, o processo foi viabilizado a partir de lei complementar sancionada e que trata da reestruturação administrativa. A lei aprimorou a estrutura organizacional da administração pública, redistribuindo os cargos e servidores, para um melhor ordenamento em departamentos, coordenadorias, chefes de unidades e gestores, destinando, inclusive, mais vagas aos servidores efetivos.
A prefeitura informou que a expectativa é de que 67.350 candidatos se inscrevam no novo concurso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.