Geral

Concurso no INDEA Mato Grosso é homologado e nomeações ocorrem neste semestre

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária, Emanuele Almeida, homologaram o resultado do concurso público, para formação de cadastro reserva para os cargos efetivos de fiscal estadual de defesa agropecuária e florestal e agente fiscal estadual de defesa agropecuária e florestal I do Indea. A publicação saiu no Diário Oficial Extra no último dia 30. A prova do concurso foi em maio, feita por 5.789 pessoas.

O próximo passo será a nomeação dos novos servidores, que ocorrerá por ato do governador e a nomeação em Diário Oficial, com os convocados tendo prazo de 30 dias para tomarem posse e mais 15 dias para o exercício da função nas unidades regionais, onde prestaram concurso público.

“O concurso é para cadastro de reserva. Não há um número específico de pessoas que devem ser nomeadas. Nós temos a expectativa de convocar em torno de 100 pessoas ainda este ano e os demais ao longo dos anos, conforme a necessidade da Administração Pública”, explicou a presidente do Indea, Emanuele Almeida.

O concurso tem validade de dois anos, mas pode ser prorrogável por igual período, conforme consta no edital.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)