O Ministério Público da União publicou, no Diário Oficial da União, desta quinta-feira, o edital do 24º concurso para procurador-geral da República. O processo seletivo oferece 148 vagas para o cargo. As remunerações não foram divulgadas, mas, na última seleção, o salário girava em torno de R$ 20 mil. Os aprovados atuarão nas procuradorias da República em 19 Estados, entre eles Mato Grosso.
Os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, exame discursivo, teste oral e análise de títulos. As primeiras provas devem ser aplicadas em 24 de fevereiro. A seleção terá validade de dois anos e poderá ser prorrogada, uma única vez, pelo mesmo período.
Os aprovados serão lotados nas Procuradorias da República do Acre/AC, Alagoas/AL, Amapá/AM, Bahia/BA, Ceará/CE, Distrito Federal/DF, Goiás/GO, Mato Grosso/MT, Mato Grosso do Sul/MS, Minas Gerais/MG, Paraná/PR, Pernambuco/PE, Piauí/PI, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande do Norte/RN, Rio Grande do Sul/RS, Roraima/RR, Santa Catarina/SC e São Paulo/SP.