Os candidatos do concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) vão para a segunda fase e passam para as provas dissertativas neste final de semana, em Cuiabá. A seleção prevê o preenchimento de 15 vagas imediatas, além da formação de um cadastro de reserva.
Segundo a instituição responsável pela aplicação das provas, 268 candidatos foram aprovados na prova objetiva e classificados para a segunda fase. O certame teve um total de 3.480 candidatos, incluindo aqueles de ações afirmativas.
Os candidatos classificados serão divididos em três turmas. A primeira turma fará a prova no período da tarde de sábado, e as outras duas, no domingo, com uma turma pela manhã e outra pela tarde. As salas de aplicação e os horários podem ser conferidos no portal da FCC. No período matutino, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h. Já no período vespertino, nos dois dias, os portões abrem às 14h e fecham às 14h30. A prova terá duração de 5 horas. O candidato deve, obrigatoriamente, permanecer na sala por no mínimo 3 horas.
Na segunda fase, os candidatos devem responder quatro questões, além de uma peça de natureza contenciosa ou um parecer de consultoria jurídica, sobre diversas áreas do Direito, como Constitucional, Civil e Ambiental, entre outras.
Durante a realização da prova, o candidato pode consultar a legislação, desde que não esteja com anotações ou comentários. O limite é de dez volumes. Para conferir as regras do material de consulta, acesse o edital nº 08/2025.
Após a segunda fase, os candidatos irão para a terceira etapa, que consiste na fase oral. Por fim, na última fase, será realizada a avaliação de títulos, de natureza apenas classificatória, na qual serão analisados diplomas e demais documentos acadêmicos apresentados pelos candidatos.
O cargo de procurador do Estado oferece remuneração de R$ 37,7 mil durante o estágio probatório. O resultado final do concurso público está previsto para ser divulgado em 22 de julho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


