PUBLICIDADE

Concluído inquérito do latrocínio de acadêmico em Sinop; MP avalia se denuncia trio

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual já analisa o inquérito relacionado ao assassinato do acadêmico de medicina Eric Francio Severo, 21 anos, no dia 27 de dezembro passado, e avalia a denúncia contra Márcio Marciano Batista, 30 anos, Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25 anos e Acácio Batista, 31 anos. O delegado Sérgio Ribeiro confirmou, ao Só Notícias, que os indiciou por latrocínio, formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma.

Márcio e Rafael foram pesos em flagrante dia 28, em um barreira em Campo Grande (MS), com a caminhonete GM S10 branca que Eric dirigia e pertence ao pai, o jornalista e advogado Leonildo Severo. Acácio está preso há vários meses e cumpre pena por diversos crimes (não confirmados) no presídio José Parada Neto, em Guarulhos (SP), sendo aguardado seu depoimento por meio de carta precatória, já que seria quem encomendou a caminhonete para ser vendida do Paraguai. “Ainda estamos esperando, mas logo que chegar, será encaminhado para os autos na Justiça”, afirmou o delegado. “Acredita-se que a quadrilha receberia em torno de R$ 30 mil com a caminhonete”, acrescentou.

Eric foi dominado dia 27 quando saía de um bar, na área central em Sinop. Os pais estranharam que ele estava demorando para retornar e, às 4h, começaram a procurá-lo. Acredita-se que Marcio e Rafael tenham dominado ele volta das 2h45. Os criminosos alegaram que o plano inicial não era matar o acadêmico, mas resolveram porque haviam falado nomes e demais detalhes. O corpo foi localizado em uma área rural, no município de Lucas do Rio Verde, próximo a uma árvore, no dia seguinte, às margens de uma estrada vicinal, com tiro na cabeça.

Conforme Só Notícias já informou, o delegado acredita que o caso não vai a júri, mas que o trio possa ser condenado a pelo menos 25 anos de prisão. Somente para o crime de latrocínio a pena varia de 20 a 30 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE