quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Concluídas as obras do fórum da Comarca de Itaúba

PUBLICIDADE

O prédio que abrigará o Fórum da Comarca de Itaúba (100km de Sinop) já está pronto. Faltam apenas alguns retoques finais da pintura, jardinagem e mobiliário para que ele seja inaugurado. Segundo o prefeito do município, Levino Heller, os móveis são de responsabilidade do Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso, que também deverá marcar a data para sua inauguração.

“Agora estamos totalmente dependentes do TJ. A previsão é inaugurar o fórum entre os dias 15 e 19 deste mês, mas isso só pode ser definido pelo TJ. O tribunal tem que instalar o mobiliário e decidir quando o fórum começa a funcionar, pois 99% da obra já está concluída”, explicou, ao Só Notícias.

As obras iniciaram em 2004 e foram feitas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itaúba, TJ de Mato Grosso e sociedade itaubensse. O valor da obra está avaliado em cerca de R$ 500 mil. O tribunal bancou a maior parte (montante não foi confirmado).A prefeitura investiu cerca de R$ 60 mil, os moradores entraram com uma parte em doações em dinheiro e material de construção.

O juiz Gustavo Shiminézio, que atende no Fórum da Comarca de Colíder (161km de Sinop), foi nomeado como titular de Itaúba. A previsão é que após inaugurado, o Fórum de Itaúba atenda a cerca de mil processos deste município e de Nova Santa Helena. Atualmente os processos dessas duas cidades são encaminhados para o Fórum da Comarca de Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE