terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Concluída instalação de ponte metálica no Araguaia e tráfego de carretas é retomado

PUBLICIDADE

A confirmação foi feita pelo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado e a ponte desde sábado está sendo usada para passagem de carretas e veículos. A ponte foi instalada ao lado da antiga estrutura de madeira na BR-158, sobre o rio Preto, entre o município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) e a localidade do Alô Brasil, na região do Araguaia.

A ponte antiga foi danificada com as fortes chuvas que atingiram a região no começo do mês passado. "Esta é uma estrutura provisória que vai ficar no local de 90 a 180 dias enquanto fazemos a reconstrução da antiga ponte, que será refeita de madeira porque, futuramente, será feito um contorno pavimentado nessa região e a ponte sobre o rio Preto vai deixar de ser responsabilidade do DNIT", explicou o superintendente.

Conforme o Só Notícias já informou, a estrutura tem 45 metros e foi trazida pelo exército, da cidade de Aquidauana (MS), percorreu cerca de 1,6 mil quilômetros. A ponte metálica faz parte de um conjunto de sete pontes móveis e metálicas importadas da Inglaterra pelo departamento, ao custo de R$ 60 milhões, para atender situações de emergência em rodovias. São compostas por módulos pré-moldados de aço e ficam sob a guarda do Exército.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE