O longe-mtragem Mãe Bonifácia terminou a sua segunda parte de gravações em Sorriso. O filme reúne um elenco de atores de Sorriso, Cuiabá e São Paulo, além de uma equipe técnica formada por 30 a 40 profissionais.
Durante esta segunda etapa, as cenas foram gravadas dando continuidade à narrativa construída na primeira fase, que contou com a participação da renomada atriz Zezé Motta, intérprete de uma das principais personagens do enredo. A nova fase dá sequência à trama, conectando passado e presente na história da lendária Mãe Bonifácia, importante figura da ancestralidade e da resistência afro-brasileira em Mato Grosso.
Para recriar a atmosfera de Cuiabá na década de 1960, o filme conta com o diretor de arte Gleison Knups, da figurinista Rozeli Bonifácio e do multiartista Mauro Gonçalves, que também atua como ator, cenógrafo, aderecista e produtor de objetos. O trabalho conjunto foi fundamental para garantir a fidelidade histórica e a estética do período.
O diretor e cineasta Salles Fernandes destaca o envolvimento e a qualidade da equipe. “Estamos construindo um filme com alma. A história de Mãe Bonifácia é muito poderosa e merece ser contada com esse cuidado e dedicação que estamos tendo em cada etapa”, disse.
A produção foi aprovada no edital de Produção Audiovisual da secretaria estadual de Cultura no ano passado, com recursos da Lei de Emergência Cultural Paulo Gustavo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.