PUBLICIDADE

Concessionária vai recuperar BR-163 de Mutum ao Gil onde houve muitos acidentes

PUBLICIDADE

A concessionária Rota Oeste quer começar, ainda este mês, a recuperação da BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil, em uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, até dezembro. Em nota enviada ao Só Notícias, informou que também pretende fazer recuperação de pontes e viadutos, além de manutenção de toda a estrutura de sinalização (horizontal e vertical). 

Ações no trecho vem sendo cobradas pela classe política, devido a acidentes com vítimas fatais. Há duas semanas, uma bancária faleceu em colisão entre o carro que dirigia e uma carreta. “Estas intervenções iniciais deverão proporcionar sensível melhora no trecho, provocando também aumento da segurança e do conforto de quem trafega por ali”, apontou a empresa.

A concessionária também reforçou, conforme Só Notícias já informou, que em setembro inicia a “prestação de serviços operacionais de atendimento ao usuário, que incluem socorro médico e mecânico, apreensão de animais, combate a incêndios, 18 bases de atendimentos, entre outros serviços”.

Contudo, esclareceu que a “duplicação do trecho, assim como as adequações do acostamento de acordo com os padrões da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), será realizada seguindo o cronograma de trabalho da Rota do Oeste que tem o prazo de cinco anos para entregar a duplicação do trecho de 450 quilômetros sobre sua responsabilidade”.

Hoje, a empresa atua em 25 quilômetros entre Rondonópolis e o terminal intermodal da América Latina Logística (ALL), trecho de grande importância logística. “Os investimentos previstos nos cinco primeiros anos são de R$ 2,8 bilhões, de um total de R$ 5,5 bilhões que deverão ser aplicados ao longo de 30 anos de concessão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE