PUBLICIDADE

Concessionária inicia operação para testar praças de pedágio na BR-163 de Sinop ao Pará

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária Via Brasil deu início a uma operação para testar as praças de pedágio no trecho da BR-163, de Sinop ao porto de Miritituba (PA). Segundo a assessoria, os trabalhos serão feitos nas praças de pedágio instaladas em Cláudia e Guarantã do Norte, no Norte de Mato Grosso.

De acordo com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), a operação tem por objetivo verificar se os equipamentos, sistemas e recursos estão em conformidade para atendimento ao usuário da rodovia. A operação-teste ocorrerá 24 horas por dia, até o próximo dia 20.

Conforme a ANTT, os usuários serão informados pelos painéis eletrônicos instalados próximos às praças a utilizarem as cabines de cobrança manual e as pistas automáticas, para aqueles que possuem TAG. A concessionária orienta os usuários a obedecer a sinalização de segurança, reduzir a velocidade e manter distância segura do veículo da frente. Durante a operação de teste, não será efetuada cobrança.

O início oficial da cobrança de pedágio ainda requer autorização da Agência, que informou que vem acompanhando a execução contratual, o cronograma das ações e todos os itens previstos no Programa de Exploração da Rodovia (PER). Conforme a ANTT, a operação-teste terá início após “inauguração dos serviços” previstos no contrato de concessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE