PUBLICIDADE

Concessionária inicia 2ª frente de obras na BR-163 entre Diamantino e Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária Nova Rota do Oeste informou que iniciou a segunda frente de duplicação da BR-163 com a limpeza de mais 20 quilômetros de área, dando continuidade ao pacote de obras realizado entre Diamantino e Nova Mutum (km 507 ao km 593). Nessa etapa, os serviços são realizados em Nova Mutum, sentido Diamantino, onde já foram concluídos 15 quilômetros de pista nova. A concessionária também trabalha na finalização do primeiro trecho duplicado da rodovia para liberação do fluxo de veículos nas duas pistas ainda neste mês de março.

Com o avanço da limpeza do terreno, iniciada na semana passada, as equipes de obras seguem para as etapas de terraplanagem e construção da drenagem, em preparação ao terreno para construção da base e sub-base e, posteriormente, a aplicação das camadas que formarão a pista de rolagem. Ao todo, essa frente de obra tem como missão duplicar e recuperar 86 quilômetros de rodovia. Este contrato contempla o investimento de R$ 618 milhões.

Liberação de tráfego – Para uso integral das pistas as equipes de obras atuam no reforço da sinalização horizontal e vertical, readequação das placas (que atualmente são destinadas ao tráfego em pista simples), implantação de defensa metálica, finalização da drenagem no canteiro central e conclusão da hidrossemeadura, voltada ao paisagismo da BR-163. O serviço é realizado em um trecho de 15 quilômetros – entre o km 507 e o km 522 – o primeiro a ser liberado totalmente pela Nova Rota do Oeste.

Conforme Só Notícias já informou, na próxima semana o governador Mauro Mendes irá assinar ordem de serviço para duplicação de mais de 80 quilômetros no trecho entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE