Cuiabá teve ventos fortes, esta tarde, que causaram alguns estragos. Uma árvore caiu no bairro Dom Aquino e atingiu grades do Batalhão de Emergências Ambientais. Na avenida Hélio Ribeiro, uma parte do semáforo ficou pendurada por um fio e outro na avenida do CPA.
A concessionária de energia de Mato Grosso (Energisa) comunicou alerta climático por conta de uma frente fria que chegou no estado, esta tarde. A empresa informou que monitora em tempo real uma massa de ar que entra no estado pela região sudoeste provocando chuvas intensas, acompanhadas de descargas atmosféricas, rajadas de vento de 60 a 80 km/h e a possibilidade de queda de granizo.
Segundo a empresa, neste momento, há ocorrências geradas principalmente por quedas de árvores e galhos na grande Cuiabá, que tem rajadas de vento. “Equipes já estão mobilizadas para situações de contingência”, informou.
A Energisa alertou que o monitoramento continua para amanhã e sexta-feira, que conforme previsão indicam condições para “chuva moderada a localmente intensa, principalmente no centro-sul do estado”. A companhia também pede atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. Em casa, retirar equipamentos elétricos da tomada. Na rua, evitar ficar próximo a estruturas de energia. E ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a concessionária.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.