domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Concessionária começa construir lombadas nas perimetrais da BR-163 em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Os funcionários de um empreiteira contratada pela Rota do Oeste começou construir, esta manhã, os redutores de velocidade para ajuda a diminuir acidentes nas perimetrais Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho. Serão construídas 8 lombadas nas regiões do bairros São Cristóvão Menino Jesus e no Jardim Umuarama.

Essas lombadas fazem parte do pacote de solicitações da secretaria de Trânsito e da prefeita Rosana Martinelli, que se reuniu ao menos duas vezes com as equipes técnicas e engenheiros da concessionária Rota do Oeste em Sinop e em Cuiabá. A segunda parte, será a implantação dos acessos da BR-163 para vias laterais. O projeto aprovado pela secretaria municipal de Trânsito, no mês passado já está sendo analisado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para autorizar as obras.

Conforme Só Notícias já informou, o projeto para implantação e fechamento de alguns acessos pela concessionária na rodovia federal será em um trecho de menos 3,5 quilômetros do perímetro urbano. Também está sendo os levantamento de custos e orçamentos para a execução das obras. A prefeitura já se propôs apoiar a execução através de convênio.

O gerente da secretaria municipal de Trânsito, Hermann Friederichs explicou, anteriormente, que no projeto aprovado “terá a abertura de duas agulhas, que foram fechadas há alguns anos pela Rota do Oeste depois do viaduto da avenida Júlio Campos. Uma outra aos fundos de um supermercado. Depois, será implantado um retorno entre a avenida das Palmeiras e o viaduto. A saída e entrada da avenida será mantida. Já o acesso no João Pedro Moreia de Carvalho à pista central será fechado. No local, dois acessos do tipo agulha serão implantados. Depois, terá a construção de mais um retorno. Será fechado o acesso da avenida dos Jequitibás nas duas ruas perimetrais. No lugar, serão colocadas duas agulhas. Depois também serão fechados os acessos das avenidas dos Pinheiros. No lugar, construção de agulha de acesso à rodovia. Além disso, terá readequação do retorno próximo a entrado do bairro Gente Feliz”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE