sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Conama aprova resolução que regulamenta áreas de preservação ambiental

PUBLICIDADE

O Conama acaba de aprovar a resolução que estabelece regras para regulamentação do uso das Áreas de Preservação Permanente (APPs). Antes da votação, o assunto foi discutido em cinco sessões plenárias. A nova proposta entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial da União.

A regulamentação do uso das APPs envolve situações excepcionais, de utilidade pública, interesse social ou de baixo impacto para a retirada de vegetação em margens de rios e lagos (naturais ou artificiais), nascentes e olhos d´água, veredas, topos de morros, áreas indígenas, regiões muito inclinadas, manguezais e dunas.

Outra resolução aprovada nesta 46a. plenária do Conama atende a proposta do Código Florestal Brasileiro. Ela recomenda que o governo federal altere o tamanho da Reserva Legal em propriedade rural no estado de Rondônia, passando de 80% para 50% da área.

Durante a reunião, que termina nesta quarta-feira (22), na sede do Ibama, em Brasília, será apreciada ainda a resolução que trata da criação de cemitérios em áreas de preservação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE