A empresa que opera diariamente no aeroporto João Batista Figueiredo notificou a prefeitura, esta tarde, sobre o cancelamento dos voos 4166 (Cuiabá-Sinop) e o 5717 (Sinop-Cuiabá), por falta de combustível. A informação foi confirmada, há pouco, pela administração do aeroporto. Sinop tem combustível "porém como não há em outros aeroportos, os voos desse sábado (26) estão cancelados.
Conforme Só Noticias antecipou, o estoque de combustível utilizado para abastecer os aviões que pousam e decolam no aeroporto municipal deve durar até a próxima segunda-feira. Já na aviação executiva (voos privados) está ocorrendo restrição para abastecimento.
Os caminhões que transportam o combustível até a central do aeroporto estão parados na BR-163 por conta das manifestações dos caminhoneiros. Esta tarde, a Polícia Rodoviária Federal, informou que está orientando os motoristas a retirarem todos caminhões e carretas que estão bloqueando 29 trechos nas rodovias ou no acostamento. Caso recusem sair serão autuados. Segundo a assessoria, eles não estão autorizados a tirar os manifestantes à força.
A companhia também suspendeu dois voos de Barra do Garças a Goiania e na rota contrária. O UOL informa que estão sem combustível os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Goiânia (GO), Vitória (ES), Palmas (TO), Ilhéus (BA), Uberlândia (MG), Carajás (PA), São José dos Campos (SP) e Juazeiro do Norte (CE), que são administrados pela Infraero.
(Atualizada às 17h27)