PUBLICIDADE

Comitiva russa visita Cuiabá para trocar experiências sobre a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Uma reunião entre representantes de Rússia e Cuiabá para trocar experiências sobre os preparativos da Copa do Mundo marcou o primeiro compromisso da comitiva europeia em solo mato-grossense. Com uma equipe de 45 pessoas, a comitiva acompanha o mundial em várias cidades-sede brasileiras como forma de ganhar experiências para a próxima copa, em 2018. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), ontem, véspera da partida entre Rússia e Coréia do Sul, na Arena Pantanal.

Durante a reunião a comitiva ouviu experiências sobre a preparação dos estádios, aeroporto, rede hoteleira e mobilidade urbana. “Discutimos tudo que envolve uma preparação para um evento como este, para que nossas experiências possam ajudá-los na preparação para a copa de 2018. Inclusive vamos falar sobre o sentimento festivo e a importância que é um evento como este para a cidade”, explicou o secretário extraordinário da copa, Maurício Guimarães.

As experiências vividas por Cuiabá serão úteis na preparação dos jogos na Rússia, segundo o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov. Ele diz que, assim como o Brasil, a Rússia é um país muito grande e terá jogos em cidades distantes da capital, o que trará grandes desafios para o país. “Teremos 11 cidades sedes e algumas dessas regiões, como Cuiabá, por exemplo, estão situadas longe da capital do país. Então, neste sentido, temos a similitude de problemas que poderiam surgir. A troca de experiência em várias áreas é muito proveitosa para ambos os países. Estamos muito agradecidos por essa acolhida em Mato Grosso”, afirmou. Ao fim da entrevista o embaixador ainda arriscou um palpite para o jogo de estreia de sua seleção neste Mundial. “Vai ser um a zero para a Rússia”.

A beleza e funcionalidade arquitetônica da Arena Pantanal, e a receptividade do cuiabano chamaram atenção do chefe do Comitê Organizador da Copa da Rússia, Alexey Sorokin. “É um estádio muito bom que foi feito para o clima de Cuiabá. Eu achei os aeroportos muito bem organizados. Os jogos no Brasil como um todo também estão organizados”.

Os russos estreiam nesta terça-feira diante da seleção da Coreia do Sul às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo é válido pelo grupo H, que conta ainda com Argélia e Bélgica. O embaixador e a comitiva russa vão acompanhar a partida no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE