quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Comitê define ações para reduzir queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os integrantes do Comitê de Gestão do Fogo se reúnem hoje à tarde, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para definir ações que vão começar a ser implementadas a partir deste mês, com o objetivo de reduzir os focos de calor no Estado.

O comitê foi criado em 2006, por meio do decreto 7.436, com o objetivo de coordenar, monitorar e controlar às queimadas e combater os incêndios florestais no âmbito do Estado de Mato Grosso. Este ano a meta é reunir o maior número de parceiros para ampliar as ações e as reuniões devem acontecer em um intervalo de no máximo 15 dias.

Entre os parceiros da Sema que formam o comitê está a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Corpo de Bombeiro, Policia Militar do Estado, Policia Judiciária e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), além de diversos órgãos convidados.

As queimadas são proibidas em Mato Grosso entre 15 de julho a 15 de setembro. É o período proibitivo que pode ser estendido, como aconteceu no ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE