sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Comitê decidirá se feiras poderão ser abertas com 50% da capacidade em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: assessoria)

A proposta para funcionamento das feiras no bairro São Domingos e na região central da cidade com  funcionando de 50% da capacidade será apresentada ao Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus, que decidirá se as atividades poderão ser retornadas ou não. Esta manhã houve reunião com feirantes e o vice-prefeito Gerson Bicego para debater a questão. Não foi informado quando o comitê se pronunciará sobre a decisão.

“Há uma grande preocupação, hoje, no nosso município são quase 300 famílias que vivem diretamente das feiras, seja hortifrúti, questão do leite, pão, artesanato e a intenção da prefeitura e garantir que essas famílias continuem sobrevivendo. Há sim uma possibilidade que neste final de semana a gente reabra a feira no nosso município com espaçamento muito maior, cuidados. Há muitas famílias que dependem diretamente dos recursos das feiras. É muito difícil atender toda a demanda até porque estamos lutando contra um inimigo invisível que não tem data para terminar. A gente não consegue mensurar as consequências de tudo isso”, disse o vice-prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina expôs que “estamos seguindo uma sequência de pensamentos e planejamentos. O comitê foi criado e decidiu que todo comércio ficaria fechado para preservar a saúde seguindo a recomendação de isolamento, exceto a parte de alimentação. Iriamos colocar que as feiras abrissem, só que existe um problema, no domingo, a nossa feira teve um problema de aglomeração de pessoas. Então, não é uma questão de estar perseguindo a feira, é porque justamente no domingo o feirante se mostrou desorganizado, não todos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE