sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Comitê de enfrentamento ao Coronavírus autoriza a realização de cultos, feiras e transporte público em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

O comitê de enfrentamento a pandemia de Coronavírus de Sorriso autorizou, esta manhã, a realização de cultos evangélicos no município, porém, apenas com 30% dos fieis da capacidade do Templo. As feiras ao ar livre foram novamente autorizadas, entretanto, o comitê estabeleceu um rodízio de feirantes, 50% abrem em um dia a outra metade, posteriormente. A circulação do transporte coletivo também está autorizada. O comitê orientou que é expressamente obrigatório todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus .

“Os pastores estiveram aqui se comprometendo com o município e solicitaram a possibilidade de realizar cultos diminuindo em 70% sua capacidade. Por maioria no comitê foi acatado esse pedido do Conselho Evangélico, então as igrejas tiveram a autorização para abrir dentro dessas restrições. Também tivemos a votação sobre as feiras, que o comitê já havia deixado abrir, só que em um domingo foi alvo de aglomeração imensa, na maioria idosos. Hoje, depois de um trabalho intenso, desde que seguindo as normas está autorizado. Feirantes aproveitem a oportunidade, não joguem fora a oportunidade. A sociedade está dando crédito. Também foi liberado o transporte coletivo urbano em Sorriso”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Fábio Marchioro.

O vice-prefeito Gerson Bicego expôs que “havia um clamor dos feirantes para a abertura. Decidiu-se que a partir de sábado as feiras serão reabertas com algumas restrições, é muito importante o uso de equipamento. Há um acordo entre os feirantes para que evitem a permanência no local de criança, adultos e de outras pessoas no local. Vamos apelar mais uma vez, sábado é uma data especial é sábado de Aleluia e domingo temos páscoa, mas não é o momento das pessoas saírem do isolamento. A feira vai intercalar com 50% dos feirantes. Um dia vem uma equipe no outro, outra equipe”.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde divulgou que não há mais casos suspeitos de Coronavírus em Sorriso. Ao todo, até o momento, 12 foram notificados, sendo que todos passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados. Ontem ainda havia dois pacientes sendo monitorados sob suspeita da doença.

Ainda de acordo com a pasta, há 182 pacientes com sintomas gripais leves, como febre, coriza e tosse. Nestes casos não há realização de teste para Covid-19. Também diminuiu de três (ontem) para dois o número de pessoas de outras cidades internadas em hospitais de Sorriso e considerados suspeitos da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...
PUBLICIDADE