quinta-feira, 12/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Comissão investiga servidora que teria pedido dinheiro a preso em MT

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, determinou, hoje, a criação de uma comissão para investigar a servidora S.N.S, lotada na cadeia de Santo Antônio de Leverger. A portaria conjunta, também assinada pelo auditor-geral do Estado, José Filho, aponta que ela é acusada de, em tese, abordar um detento “pedindo dinheiro emprestado, com promessa não cumprida de pagamento futuro”.

Três servidores, nomeado para a comissão, começam os trabalhos de investigações em dez dias. Eles tem 60 dias para concluírem o processo de apuração e enviar o relatório à secretaria. No entanto, este prazo pode ser ampliado, mediante justificativa, com ampla defesa do contraditório.

Na terça-feira (2), o Lessa determinou o afastamento do agente prisional D.S.M, lotado na cadeia de Cáceres. Ele teria “em tese, [cometido] supostas irregularidades de conduta funcional ao recusar-se a entrar na carceragem para desenvolver suas funções, ao tentar desestabilizar os trabalhos da unidade, dificultando e criticando a direção e aos demais gestores do sistema prisional, instigar os reeducandos a realizar tumulto e rebelião na cadeia”.

O afastamento do servidor foi para que não prejudique os trabalhos da comissão de processo administrativo que apura os supostos atos cometidos por ele. Os três servidores que a compõe têm 60 dias para concluírem os trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seis são condenados pelo assassinato de pai e filha em Mato Grosso

Foi condenado, ontem, pelo tribunal do júri, seis integrantes...

Várzea Grande decreta emergência após danos causados pelas chuvas

Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande,...

Asfalto cede e carro fica com pneu preso em avenida de Sinop

Um Fiat Idea ficou preso após parte do asfalto...

IFMT abre seletivo para contratar professores em Sorriso, Alta Floresta e mais cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE