PUBLICIDADE

Comissão discute segurança de juízes na fronteira entre MT e Bolívia

PUBLICIDADE

A Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça, presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip, esteve reunida, hoje, para discutir a segurança dos magistrados que atuam na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Além da presidente da comissão e do coordenador militar do Tribunal, coronel Wilson Batista, também participaram do encontro o tenente-coronel Wanckley Corrêa Rodrigues, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e o juiz Jorge Alexandre Ferreira, da Comarca de Cáceres.

De acordo com o magistrado, o trabalho do Judiciário na fronteira com a Bolívia merece uma atenção especial por se tratar de área diferenciada, com forte atuação de organizações criminosas. "Lidamos com traficantes muito bem estruturados, que distribuem drogas para todo o país. Diante disso, o apoio do Tribunal de Justiça é fundamental para que possamos exercer nossas funções com mais segurança e tranquilidade", disse o juiz.

Para a desembargadora Maria Erotides, as reuniões da comissão são importantes, pois, por meio delas, é possível identificar problemas e as possíveis soluções para eles, o que contribui para melhorar o trabalho do Poder Judiciário. "Tivemos essa experiência no caso da resolução aprovada recentemente e que institui em Mato Grosso o julgamento colegiado nos crimes praticados por organizações criminosas. É mais uma forma de dar segurança para os magistrados", explicou a desembargadora.

O tenente-coronel Rodrigues, do Gefron, ressaltou a importância da integração entre o Judiciário e as autoridades policiais para garantir a efetividade dos trabalhos de combate ao crime organizado na região. Para ele, reuniões como a realizada nesta quarta-feira promovem a integração e permitem o alinhamento das ações desenvolvidas pelas diferentes instituições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE